terça-feira, 24 de novembro de 2009

Solte meu cão!!!


     Não consigo entender ainda o que move o ser humano...
     Mas entendo bem o que move os cães. Especialmente um. O meu amigo.
    Afeto, carinho, fidelidade... Fidelidade até que passe uma cadela remexendo na rua e abane o rabo para ele. Então, perde a noção do tempo, espaço,  moralidade, se é possível um cão tê-las.
    Mas quando acaba o encanto pela namorada que ele seguia, quer voltar para casa. Ele quer voltar, mas às vezes não o deixam porque é especial demais para ficar solto por aí, sem donos, sem afeto.
   E mais uma vez foi assim que aconteceu. Meu cão (que me deixa num vazio imenso quando não está) saiu um instante à rua, viu um "rabo canino" (canina) passando e não se aguentou, foi atrás. Perdeu-se. Eu via o tempo todo aqueles olhinhos tristes estampados no meio do pelo branco,  tal qual já vi duas outras vezes. Mas dessa vez foi diferente. Uma boa alma o viu, prendeu, ligou para a rádio local e avisou que havia prendido um cão. O meu. Que estava à espera de um milagre desse.
   Não consigo entender ainda o que move um ser humano que age com tão boa fé no meio de tantos que têm atitudes monstruosas diante da vida, breve vida ...
   Serei eternamente grata àquela mulher que se emocionou ao ver meu encontro com meu amigo, proporcionado por ela. Meus olhos agradecidos devem ter pago a despesa dos três dias que a senhora cuidou dele, pois nada cobrou por isso.
   É possível prender algo para a liberdade? É. Ela o prendeu para que fosse livre hoje comigo. E para salvar a vida de uma pessoa que a mulher nunca havia visto... A minha vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário