sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

God is money!


         Havia uma rua imensa cheia de todo tipo de comércio, onde turistas e filhos daquela terra caminhavam o dia todo e a noite quase inteira.
        Lugar de compras. De vendas. Cartões de crédito e dinheiros vários nas bolsas caminhantes. Restaurantes, cafés, cinemas, teatros, casas de show. Luxúria, gula, inveja entre tantos outros pecados se instalavam naquela rua cheia de seres humanos. Comércio, comércio, comércio e... uma igreja. Aquele templo perto de tantos outros meios de consumo... Talvez ali estivesse fincado para chamar à luz (obscura) o povo que se desfazia em pecados, ou por ser mais um canal onde se faz tanto dinheiro.

          O templo da Igreja Universal (bem universal) do Reino de Deus gerada para vender . Revolta nauseante! Nada contra religiões. Nada mesmo, pura indignação, pois aquela casa ficava aberta o dia todo para cercar turistas dispostos a pagar pela fé, porém depois da meia-noite, quando o comércio fechava, vinham as crianças e adultos de rua fuçar nos lixos, aí então não era mais interessante para o templo. Portas cerradas. Resgatar ou ajudar esse povo não dá dinheiro. Quem quer investir nisso?
          Fez-me recordar as peripécias bélicas dos Estados Unidos, que não lutam em  paises que não dão retorno financeiro.
          Não acredito que naquela igreja haja uma horda de maus espíritos, mas de seres humanos sem consciência, despreocupados com o lado humanitário, visando dinheiro tão somente.
            Céus à venda sempre pela igreja. Solidariedade? Deixe-a aos anônimos.


Ps: Experiência na rua Lavalle em Buenos Aires.


          
     

Um comentário:

  1. Templo é dinheiro,é o gringo chegando...
    E mudaram a Glória de Deus incorruptível
    em semelhança da imagem de homem corruptível,
    e de aves,e de quadrúpides,e de répteis.
    -E que diabo é isso?

    ResponderExcluir