quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saber sentir saudades sabe-se lá de quê...

"O meu mundo não é como o dos outros,
Quero demais, exijo demais;
Há em mim uma sede de infinito,
Uma angústia constante que eu nem mesma compreendo,
Pois estou longe de ser uma pessoa;
Sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada,
Uma alma que não se sente bem onde está,
Que tem saudade… sei lá de quê! "

Florbela Espanca


Saber sentir saudades é prioridade para o ser humano.
Há que se acostumar a sentir e não entender... 
Saudade de tanta coisa que não se nomeia.
Saudade do que não se viveu.
Saudades enfim... Saber sentir. E só.

Um comentário:

  1. Esse trecho da Florbela Espanca é demasis,ne?
    Afff....Cabe em mim.

    "(...)Meu vício
    De insistir nessa saudade
    Que eu sinto
    De tudo que eu ainda não vi." Renato Russo

    ResponderExcluir