sexta-feira, 19 de março de 2010

O GRANDE MAL DO CROMOSSOMO XX

                                                               Simone de Beauvoir
                                                                 Clarice Lispector
                Desde antes da bíblia, sabemos que a mulher é vista na sociedade como uma criatura inferior, porém, no Gênesis isso fica muito mais acentuado, já que esse ser traz toda a desgraça ao Éden. E pela bíblia adentro, presenciamos passagens denegrindo a imagem dessa besta fera que nasceu assim porque seu cromossomo é xx, e não xy (ainda bem). Pelas inúmeras escritas bíblicas, conhecemos mulheres que sempre traíram seus machos (Eva, Dalila, Rebeca...), que mesmo com seus falos demonstrando a imensa capacidade xy, não conseguiram se desvencilhar de tamanhas armadilhas criadas pelas mulheres. Os homens bons, retos e puros de coração, servos fiéis de Deus se deixaram capturar por um inferior avatar.
                Não bastasse a bíblia, apareceram grandes pensadores, filósofos, gente de "marca" para difamar o gênero feminino. Budha, Aristóteles, São Tomás de Aquino, John Donne e tantos outros homens de respeito entraram nessa lista de disseminadores da ideia de que a mulher é inferior.
                Mas nada menos do que o tempo fez-nos enxergar o grande segredo por trás dessas inverdades ditas através dos tempos. A mulher é uma criatura tão especialmente perigosa em sua notável sensibilidade, que causa medo ao sexo oposto no quesito: Substituição. Ela é insubstituível para a evolução da humanidade.
                Medo é o que move o homem, cujo caminho, por onde quer que vá, cruza com o de uma criatura cromossomo xx. Esse é o grande mal.
               


Avatar palavra que descende do Sânscrito: Avatara, significa Aquele que descende de Deus, ou simplesmente encarnação. Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação Divina na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário