segunda-feira, 19 de maio de 2014

PAPO DE CALOURAS

 No guardador de mochilas à porta da biblioteca, duas garotas à minha frente. Novas amizades. Novas garotas. Um mundo todo pela frente. 
_ Tipo, acho você tão original.
_ Sério? Tipo o quê?
_ Tipo... Sei lá. Você é muito original.
_ Tipo... Não acho. – ares de modéstia – Não sei por que você acha.
_ Ah, tipo... Suas fotos no face, no what... Muuuito original.
_ Aaah, para. – risinhos – Tipo... não acho...
_ Tipo... Você vai se maquiar amanhã para sair?
_ Não.
_ Tá vendo? Tipo... É isso. Muito original. – Pegaram suas mochilas na recepção e se foram com seu prazeroso diálogo.
A recepcionista do guardador de mochilas olhou-me com um riso irônico e comentou:
_ É muita besteira nessa vida...

_ Tipo... - ri - Quem sabe esse vazio todo de palavras seja invadido pelo conhecimento que as aguarda. Há muito espaço nelas. – Saí constrangida. É descabido falar das pessoas pelas costas, “tipo”... Elas não estavam mais ali para se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário