quarta-feira, 4 de junho de 2014

BOM SOM

Às vezes nos lugares mais improváveis encontramos as coisas que mais gostamos.
Frio. Dez da noite. "Vamos comigo à casa de E.?" - minha tia com olhar pedinte.
"Sim". Só tinha que entregar uma encomenda.
Ele, um homem da idade do meu pai. Faz parte da família. Com minha tia.
"Bem-vindas!!!" - disse à porta com largo sorriso.
Adentramos aquele mundo no qual talvez eu nunca mais pise algo igual.
Decoração feita sob encomenda. Sem comentários.
Embora já conhecesse, toda vez que vejo, meus olhos sorriem e se indignam.
Conversamos um pouco, pediu que eu olhasse os dvd's que tinha.
Vamos assistir algo? Queria talvez mostrar a potência do som.
Sala de cinema. Som de primeira linha.
Nada que muito dinheiro não compre.
Não gosto de agradar ninguém. "Puxa vida! Que enrascada!"
O que teria naquela estante que pudesse me apetecer?
Começou a baixar tudo.
Entre mortos e feridos da estante, comecei a visualisar:
Entre outros, Queen, Dire Straits, Eric Clapton, Elton Jhon, Andrea Bocelli e
Pink Floyd... Roger Waters. "Live in Berlin".
Não cri. "Quero ver esse, por favor".
Pedido atendido.
Viagem ao paraíso. Arrepios. Satisfação.
Nada como encontrar algo nos lugares em que não se espera.
É como viajar para SP e encontrar PROVENCE.
A vida tem dessas coisas. Ganhei a noite!
Vale a pena quando a alma está aberta.
Lugares improváveis, encontros quase impossíveis.
Um som fez valer meu dia todo.
"Mother do you think they'll like this song?"
I loved...
A vida tem dessas pequenas surpresas agradáveis.
Só tem que estar aberto para receber.
E eu me abri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário