quarta-feira, 11 de junho de 2014

UM FANTASMA NO PLAYGROUND

Tarde gelada. Vento forte. Três crianças no playground.
Sentada de costas para o parque, ouço uma voz desesperada me chamar:
- Moça! - olho para um garotinho sobre a bicicleta. Playground vazio. - Moça! Tem fantasma no balanço.
- É o vento! - eu disse.
- Não! Não é o vento. Estávamos em um balanço brincando e de repente o outro começou a balançar sozinho.
- É o vento - eu disse, tentando convencer a mim mesma.
- Ah, tá. - respondeu o garotinho e foi embora sobre sua bicicleta.
Olhei longamente para o balanço. Não se mexia. Os fantasmas estão dentro de nós mesmos, pensei. Um dia o menininho perceberá isso.
Lancei mais um olhar rápido para o balanço. Por via das dúvidas, fui para casa também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário